1º Capítulo de Entronização – 26 / 01 / 2013

Realizou em 26 Janeiro de 2013, no Monte do Cortiço em Montemor-o -Novo o I Capitulo da Confraria Gastronómica dos Enchidos que contou com a presença de varias confrarias, das quais destacamos a Federação das Confrarias Gastronómica Portuguesas, Confraria da Chanfana e a Confraria da Marmelada de Odivelas, uma vez que eram as Confraria Madrinhas da Confraria dos Enchidos e que presidiram a cerimónia de entronização dos Corpos Sociais: O Cabido-Mor. Eng.º Carlos Malvas, o Grão Mestre Dr. Henrique T. Mourato e o Presidente do Conselho Fiscal Dr. Carlos Fortes. Após as suas entronização os órgãos sociais entronização mais de uma dezena de novos confrades entre os quais destacamos o cantor Paco Bandeira.

No discurso da praxe o Grão-mestre da Confraria dos Enchidos, disse: “A Confraria dos nasceu no dia 30 de Outubro de 2012, hoje já tem mais de cinquenta confrades e uma vez que é uma confraria a nível nacional, já tem duas delegações uma no Alentejo e outra em Leiria e estão já previstas mais duas delegações” e anunciou ainda que estava já previsto o próximo e II Capitulo desta confraria a realizar-se no dia 11 de Maio no Concelho de Góis com o apoio da C.M. Góis.

De seguida realizou-se uma prova de enchidos de porco preto do Alentejo e o almoço convívio.

Finalmente houve uma espetáculo de variedades com a fadista Tereza, o cantor e confrade Jorge Ganhão, o magico Luiz, o imitador Canto e Castro e encerrou o espetáculo o cantor e confrade Paco Bandeira.

image_pdfimage_print