COMUNICADO nº5/2020

 

 

 

Meu Caro Irmão Confrade,

2020 está a ser um ano onde temos sido diariamente colocados à prova e onde as nossas fragilidades têm sido testadas.

Quero antes de mais, agradecer aos confrades que através do seu trabalho e outros de forma voluntária têm estado na linha da frente da nesta luta desigual contra um vírus desconhecido durante esta Pandemia Mundial.

Têm sido uns meses difíceis em todos os sentidos para muitos de nós, mas felizmente, que tenhamos tido conhecimento, ainda nenhum confrade foi infectado com este vírus.

Contudo falta-nos o nosso convívio, os abraços, os beijos.

Com anunciado no decreto n.º 9/2020 este ano realizaremos o nosso Capítulo, onde iríamos entronizar mais 20 novos confrades.

Mesmo com a CGE “fechada” o Grão-mestrado não tem estado parado, estamos a tentar organizar eventos para 2021, e a Fraternidade entre os Confrades de outras confrarias não parou!
Estamos ainda a concluir o nosso II livro, a tentar angariar fundos para a sua edição, e a tentar organizar o seu lançamento para o aniversário da nossa confraria dia 31 de Outubro de 2020.

Contudo, não podemos esquecer que vivemos tempos de excepção resultantes da grave calamidade pública, pelo que esta situação poderá vir a limitar ou condicionar o aniversário e o lançamento desta obra.

Agora que vamos entrar em período férias, quero aproveitar para desejar a todos umas excelentes e muito merecidas férias, fazendo votos que no regresso das mesmas possamos retomar em segurança da nossa actividade confrádica, cumprindo sempre as decisões das Autoridades de Saúde e dos Órgãos de Poder da República Portuguesa.

Boas Férias.
Forte Saudação Confrádica
O Grão-mestre,

 

 

 

Henrique T. Mourato